França Junior

ANÁLISE SEMANAL - 01/SET/2017

COMERCIALIZAÇÃO DA SOJA NO BRASIL AVANÇA, MAS SEGUE DISTANTE DA MÉDIA

  • O comprometimento da safra 2016/17 da soja brasileira atingiu 81% da produção esperada até o último dia 1º de setembro, bem abaixo dos 88% da safra passada, e bem distante dos 90% da média normal de 5 anos. Apesar da piora nos preços durante o mês, confirmando novamente nossas projeções, o fluxo de negócios acabou sendo até razoável e acima do normal para o período, pela necessidade de fazer caixa para a atrasada compra dos insumos para a safra nova.  

VENDAS DA SAFRA 2017/18 TAMBÉM AVANÇAM POUCO

  • De acordo com o levantamento realizado pela FJC, a comercialização antecipada da safra 2017/18 no Brasil atingiu 13,4% da produção projetada, com avanço de apenas 2,6% sobre o mês anterior. Desse modo seguem em ritmo bem inferior aos 21,8% anotados em igual momento do ano que passou e dos 26,4% da média normal de cinco anos para o período.

VENDAS DO MILHO DE VERÃO E DE INVERNO TÊM AVANÇO MODERADO EM AGOSTO

  • O relatório apontou comprometimento de 81% da produção obtida de milho de verão, contra 75% do levantamento para um mês atrás, e contra 91% em igual momento do ano passado. Esse fluxo se mantém ainda abaixo dos 86% da média para cinco anos. Lentidão ligada diretamente ao baixo padrão de preços da temporada.
  • Chegamos agora a 61% da produção esperada de milho de inverno comprometida pelos produtores, contra 56% no início do mês passado. Mas segue aquém dos 79% de 2016. E também dos 69% da média. A posição elevada do ano passado se explica pelas severas perdas de produção. E pelo elevado padrão de preços praticados naquele momento.

Tenha acesso ao conteúdo completo do site:

Cadastre-se em nosso site e tenha acesso gratuito durante 14 dias, a todos os conteúdos exclusivos da França Jr Consultoria.

Sou Agro! Sou "agro" economista!

Sou Agro! Sou agro economista!